Konjiki no Word Master

Konjiki no Word Master 10: Evila


Por alguma razão , o nome do Taishi agora é Takashi. Ainda não vi o original por preguiça. Mas vou olhar na versão japonesa e confirmar.

 

EDIT: O curioso é que em alguns lugares está Taishi(大志 que significa Inspiração, Aspiração;) … Quem quiser dar uma conferida:http://ncode.syosetu.com/n7031bs/10

 

Resolvi trocar a repercussão por refluxo, já que o poder mágico é regido pelo fluxo do sangue no fim das contas.


 

 

Algumas inconsistências surgiram. Primeiro era o ganho anormal de <<status>>. Claro que ele estava feliz em ganhar dois níveis de uma vez já que ele estava nível dezoito antes.

Mas considerando que seu HP dificilmente passava 200 até agora, era certamente estranho, mesmo se ele upou dois níveis. O mesmo era aplicado para o MP e outros status, que deveriam continuar em dois dígitos.

(Bem, estou feliz por isso, mas…)

Pensando sobre isso, ele rapidamente mudou seu olhar para a coluna <<Título>>. O <<Aquele que Despertou>> chamou sua atenção. Ele imaginou que ele conseguiu o título de <<Estripador>> derrotando a dupla do gordo e o magro. Mas ele não tinha nenhuma explicação para o anterior. Por enquanto, ele clicou para ver a ajuda.

 

<<Aquele que Despertou>>
Melhoramento para o Viajante de Mundos. Grande adição nos status por chegar ao nível vinte. Upar vai fornecer pequenas bonificações de agora em diante.

 

Ele deixou sua surpresa extravasar graças a isso. Ser um viajante de mundos tem seus benefícios. Hiiro estava bem contente em ter essa benção mesmo não sendo um herói. A próxima coisa que chamou sua atenção foi <<Escrita Flutuante Destravada>>.

 

<<Escrita Flutuante>> Custo de MP:100

Possibilita escrever palavras no ar com poder mágico. Ativa ao entrar em contato com o alvo. Também é possível atirar a palavra escrita e deixar e ativar-la então, apesar que ela somente voa direto como uma flecha.

 

Ele não realmente entendeu, então tentou experimentar. Ele concentrou seu poder mágico na ponta do dedo e escreveu no meio do ar enquanto ele imaginava como era escrever no chão. Assim, uma palavra apareceu. Ela mostrava “Flutuar”.

Quando ele moveu seu dedo, a palavra o seguiu, então ele imaginou atirar ela em um vaso no quarto como-se puxasse um gatilho, então a palavra foi diretamente ao vaso.

No momento que acertou, a palavra grudou no vaso. Depois de recitar ativar, o vaso flutuou.

 

Hiiro:”Wow, isso é bastante conveniente.”

 

Assim era possível atacar o oponente sem ter de fazer uma armadilha no chão.

Hiiro estava surpreso em perceber como seu poder fica mais e mais injusto, mas ele se sentia feliz também. Incidentalmente, o vaso flutuante de repente caiu depois de um minuto.

 

No próximo dia, o chefe do vilarejo estava esperando na frente da pousada para agradecer Hiiro novamente, então o gerente da pousada saiu correndo.

 

Brey:”O-O que foi?”

Gerente:”É que…”

 

Hiiro se foi. Seu quarto estava completamente vazio sem sinal dele.

 

Brey:”O quê?”

 

De fato, ele deixou o vilarejo cedo antes do sol surgir. Não precisava dizer, que ele fez isso, porque ele previu a visita do chefe do vilarejo.

E porque seria um problema quando o exército chegasse.

 

Brey:”Meu deus, nós ainda não agradecemos a ele o suficiente…”

Nies:”Isso é tão a cara dele…”

Nies disse com um sorriso e Panis assentiu.

Panis:”Será que o veremos novamente?”

Brey:”Você irá. Ele é nosso salvador no fim das contas.”

 

Todo mundo assentiu concordando com as palavras do chefe.

 

Hiiro:”Achim!”

 

Enquanto deu um belo de um espirro, Hiiro estava indo em direção a “Surge”, uma cidade próxima da fronteira do país. Seus <<Status>> aumentaram drasticamente, então ele acabou com os demônios que cruzavam o seu caminho.

Ele experimentou sua nova “Perfuradora” também e era muito fácil de manusear, matando demônios com um só golpe devido a seu alto poder de ataque.

 

Hiiro:”Ok, eu tenho de atravessar a Serra Torchu, então depois a Estrada Maritone que leva a Surge.”

 

No mapa aberto ele confirmou sua rota.

 

Hiiro:”É um longo caminho.”

 

Tapando o sol ardente acima dele, ele olhou para a Serra Torchu que se encontrava a distância.

Em seu caminho, ele revisou as possibilidades de sua <<Magia das Palavras>>. Ele tinha tentado várias coisas e descobriu que a <<Magia das Palavra>> tinha palavras com efeitos temporários e permanentes.

Por exemplo, a palavra “Flutuar” somente durava um minuto, então perdia seu efeito, enquanto a palavra “Estender” estendia sua lâmina e fica assim até ele fazer algo a respeito.

Assim como “Endurecer” e “Amolecer” eram permanentes, “Fogo” ou “Calor” paravam após um minuto.

(Acho que funciona assim. Se mudo a natureza ou formato do alvo é permanente. E todo o resto dura um minuto.)

Essa tese precisava de testes práticos. Seria fatal receber um <<refluxo>> quando ele usasse isso de forma irracional. Seu poder era tremendo. Ele podia se ver facilmente recebendo um grande dano de um <<refluxo>> se ele não conseguisse controlar sua magia.

Então ele decidiu evitar usar palavras que afetavam diretamente a vida e a morte de criaturas vivas o máximo possível. Uma <<refluxo>> dessas palavras seria com certeza letal.

Magia precisava de imaginação. Sem uma imagem clara, ela não é ativada e se ativada, poderia causar um <<refluxo>> se não fosse controlada o suficiente.

Hiiro entendia perfeitamente o porque a velha senhora na capital lhe disse que conhecimento era importante.

No caminho ele tentou varias palavras. Ele carregava várias pílulas de restauração de MP, então ele podia usar magia o quanto quisesse, descobrindo alguns méritos e deméritos.

(Eu queria saber o que os Heróis estão fazendo agora)

Ele começou a esquecer suas faces, mas ele vagamente se lembrava de Takashi e os outros.

 

 

Takashi:”OK! Nós agora somos rank E na guilda!”[1]Acho que o takashi que o tradutor aqui se refere deve ser o Taichi

 

Enquanto segurava seu cartão da guilda com uma borda violeta, Aoyama Takashi encontrava-se em uma pose triunfante. As outras três heroínas seguravam um cartão similar.

 

Vale:”O esperado dos heróis. Eu estou maravilhado com o quão rápido vocês subiram de rank.”

Chika:”Sim! Nós também estamos level 15! Estamos indo bem!”

“Mas não é o suficiente para lutar com os “Evila”, certo?”

Vale:”Sim. Os ‘Evila’ excedem os ‘Humas’ em força física e poder mágico por nascença.”

“Haah~ As características raciais não podem ser subestimadas.”

“Sim, até em jogos, humanos são uma raça de todos as funções, mas não tem uma especialidade.”

Takeshi:”Então nós só podemos nos apoiar em táticas e armas?”

Vale:”Não, isso somente se aplica aos ‘Humas’ comuns.”

 

Vale negou a pergunta de Takeshi.

 

Takeshi:”O que você quer dizer?”

Vale:”Vocês vieram de outro mundo. Heróis possuem vários talentos. Força física maior e poder mágico, não se esqueça da magia da luz, o ponto fraco dos ‘Evila’. Essa vai ser nossa maior vantagem.”

Takeshi:”Sim. Mas também tem o atributo que somente os ‘Evila’ podem usar.”

Shuri:”Trevas.. certo?”

 

Quem respondeu foi Minamoto Shuri.

 

Vale:”Sim. Magia das trevas é bem forte. Muitos ‘Humas’ já pereceram diante a isso.”

Shinobu:”E nossa magia de luz lida com ela, certo~”

 

Akamori Shinobu falou com um sorriso descuidado.

 

Vale:”Sim.  Mas apesar da magia de luz ser muito poderosa, ela consome muito poder mágico. Se vocês usarem de forma errada…”

“Por isso estamos desenvolvendo nosso trabalho de equipe”

“Sim. Dois atacantes e dois supporters. Isso nos dá uma clara distinção para usar magia de luz.”
Shinobu:”Bem~Diferente de jogos, nós não temos um sistema de turnos aqui. Você não tem muito tempo para pensar durante a batalha~”

 

Shinobu fez um argumento válido. Você sempre está arriscando sua vida em batalha. Planejar cada ataque em detalhe durante a batalha atrasaria alguém, e no pior dos casos, custaria sua vida.

Por essa razão, eles formaram um time e ajudavam uns aos outros. Fazendo isso, eles podiam pelo menos ganhar algum tempo para alguém analisar a situação cuidadosamente.

Dessa forma, eles poderiam determinar quando usar a magia de luz. Mas um trabalho em equipe perfeito era necessário para isso.

 

Vale:”Ouça, há vários tipos de ‘Evila’. Você pode derrotar um oponente fraco sozinho, mas eu quero que vocês evitem isso contra um Evila de Alta Patente.”

Shuri:”Eles são perigosos?”

Vale:”Muito. Especialmente o esquadrão de guarda ‘Cruel’ sob o controle direto do Lord demônio. Nunca lute com um deles com só duas pessoas ou menos. Eles são Evila da maior patente. Ainda acima dos evila de alta patente.”

“Não é esse ‘Cruel’ as forças que protegem o Lord demônio? Eu achei que eles só consistiam em seis membros?”

“Sim e dentre eles, o Evila chamado Aquinas está em uma classe completamente diferente.”

 

Vale tornou-se pálido quando se lembrou de algo.

 

Takeshi:”Ele é tão forte assim?”

Vale:”Sim. Quando eu protegia a fronteira, eu encontrei com ele uma vez. Aquinas é tão temível que você pode chamar ele de demônio encarnado.”

 

Naquele tempo, Aquinas só passou pela fronteira por acaso. Mas sua sua aura intimidadora fez os parceiros de Vale abrirem fogo contra ele.

Nem precisava dizer, que os ataques não fizeram nada a Aquinas, eles acertando ou não. Ainda sim, conseguiram chamar sua atenção.

Ele voou através do ar, parando e olhando para baixo com seus aguçados olhos vermelhos. Naquele momento, cada um dos guardas esperava morte sem exceção.

Alguns ainda pensaram em como eles poderiam morrer sem sentir dor. Só de serem encarados, eles perceberam a existência anormal que ele era e que iriam morrer.

Mas por alguma razão, todas as suas armas tornaram-se pó e ninguém soube se ele usou magia ou não. Mas no outro instante, seu cabelo vermelho flutuou e ele foi embora.

Exceto por um pequeno número, todo mundo desmaiou.

 

Takashi:”Você tem certeza que não era o Lord demônio?”

“Estou surpreso(a) que você ainda continua lutando depois dessa experiência.”
“Sim, não faz diferença de qualquer forma.”

“Não faz diferença?”

Vale:”Sim. Mesmo se não lutarmos, ‘Humas’ serão aniquilados mais cedo ou mais tarde. Como soldado, eu prefiro morrer lutando.

“Oh~ Tão corajoso~”

Vale:”Na verdade não. Porque eu perdi minhas esperanças de qualquer forma.”

 

Julgando pela sua forma de falar, ele não acha que tinham alguma chance de vitória.

 

Vale:”Mas então os heróis foram trazidos até aqui. Salvadores que protegeram nós ‘Humas’ com sua enorme força no passado. Nós encontramos nossa esperança.”

“Entendi. Mas se eles são tão fortes, um ataque é possível a qualquer momento, certo?”
Vale:”Sim, o rei não sabe porque eles não atacam já que possuem tal força.”

“Hmm~Isso funciona a nosso favor.”

Vale:”Sim. Entretanto, nós não podemos ser descuidados. Precisamos estar prontos a qualquer hora para um ataque.”
“Sim, nós vamos ficar fortes!”
“Deixe conosco!”

“Daremos nosso melhor!”

“Bem, vamos fazer tudo que pudermos!”

 

Vale respondeu com um sorriso encantador.

Se você encontrou um erro de ortografia, ou quer oferecer uma sugestão, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.

Notas do Tradutor   [ + ]

1. Acho que o takashi que o tradutor aqui se refere deve ser o Taichi

View Comments

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: