Law of The Devil

Law of The Devil 02 – Não Fala, Nem Pode Lutar


O dia do retorno triunfante.

 

A capital imperial estava celebrando. Entretanto na mansão do conde o oposto acontecia. Era simplesmente um silêncio vazio. Nenhuma festa de celebração, nem cerimônia, nem mesmo um jantar.

 

O conde correu para sua mansão, e recusou ver alguns convidados, pois ele estava a três anos sem ver a família. Mesmo desapontando os convidados, ninguém podia recusar esta razão. Dentro da mansão do conde, o herói do reino e seu filho estavam encarando um ao outro.

O olhar em seus olhos eram profundos, depressivos, e complexos. Se ele não acreditasse firmemente que sua esposa nunca o traiu, neste momento o conde questionaria se este realmente era seu filho.

 

A face do garoto e suas feições eram vastamente diferentes das do conde. Os homens da família Roland eram famosos por sua imagem máscula. Um típico Roland possuía um grande corpo, um peito largo, braços fortes, cara quadrada, aparência de um herói. Pelo menos o conde parecia assim.

 

Mas este garoto…

 

Mesmo que ele só tinha três anos, ele é muito branco, e muito magro. Eu ouvi que ele estava injuriado a um mês atrás, pode ser que esta é a explicação.

 

O herdeiro de três anos do conde, Duwei Roland, olhava para seu pai com olhos indiferentes. Ele não chorava como as crianças de sua idade. Isto desapontou o conde. De acordo com os costumes, quanto mais a criança chorava, mais forte elas tornavam-se.

 

Ainda sim, este garoto é quieto demais. Ele sentou na cama, com suas mãos em seus joelhos, e me observou com um pouco de curiosidade.

 

O conde pensou para si mesmo, eu devo estar julgando errado,como pode os olhos de uma criança ter sentimentos tão complexos?

Enquanto o conde estava um pouco deprimido, os sentimentos de Duwei estavam mais complexos.

 

A condessa tinha amolecido o coração de Duwei com os eventos que aconteceram. Mas este ‘pai’ que apareceu repentinamente…

 

“Ele… ele realmente não pode falar?” O conde perguntou a sua esposa com uma expressão de preocupação. Lágrimas preencheram os olhos dela. Vendo isto, a expressão do conde tornou-se menos rígida. Ele pensou para si mesmo, ele saiu por três anos, deixando sua esposa sozinha. A hora que a mulher precisa mais do marido é quando está prestes a dar a luz. E ele não podia estar ao seu lado. E seu filho tornou-se assim, não havia porque culpar essa pobre mulher.

 

O conde suavemente disse, “Querida, nós vamos contratar o professor mais sábio no reino. Ele vai poder falar um dia. Mas seu corpo é muito fraco. A família Roland construiu sua reputação através de batalhas e vitórias. E meu filho vai seguir o caminho para se tornar um general. Ele não pode ser fraco assim. Ele já possui três anos, eu acho que já é hora para encontrar um professor. Depois de alguns anos de treinamento, seu corpo deve se desenvolver. O que você acha do Alpha? ele é meu guarda mais leal. Suas habilidades de combate são altas, e ele é leal a família. Eu acho que no próximo mês,  Alpha pode começar a ensinar Duwei algumas técnicas básicas.”

 

Ao ouvir que seu pobre filho vai ter de treinar tão cedo, lágrimas fluíram dos olhos da mãe. “Mas… ele é tão jovem.”

 

“Graças a seu corpo ser mais fraco que a maioria das pessoas, ele tem que treinar mais cedo. Do contrário, como pode ele herdar a família Roland!”, o conde tomou sua posição firmemente e estava decidido.

 

O segundo dia, depois de ver o rei e receber sua terceira medalha de primeiro lugar, o rei promoveu o conde Raymond Roland para o Vice General do Império.

 

O filho de Raymond Roland é retardado, isso não é um segredo na cidade imperial. Todos viam a tristeza na face do conde durante a cerimonia de celebração.

 

Na mansão, o conde e seu filho estavam se encarando novamente. Entretanto, a condessa não estava presente agora. Somente Alpha.

 

O conde Raymond não gostava de seu filho. Ele sentia que o olhar dos olhos da criança não eram vazios, havia uma certa resistência. Então ele pensou, o que pode uma criança de três anos saber? E ele esteve na guerra desde que seu filho nasceu. Ele nunca segurou o garoto. Era natural ele o ver como um estranho.

 

Alpha ficou diante da cama de Duwei e o ajudou a levantar-se. Ele tirou as roupas do garoto e tocou seu corpo. Duwei resistiu mas seus esforços eram em vão.  A força de um espadachim de primeira classe não é algo que ele possa resistir.
Alpha suspirou e colocou Duwei no chão. Então ele disse para o conde, “Mestre, eu…”

 

“Alpha, você é minha pessoa de confiança. Não hesite em dizer nada.”

 

“O corpo do mestre Duwei é muito fraco, e parece que desde que ele nasceu… é deficiente. Um corpo assim é pior que o dos camponeses. Se ele seguir o caminho de um guerreiro, eu acho que ele não vai durar muito.”

 

“Então o que você sugere?”

“Porque não verificamos se ele tem talento em outras áreas?”

 

E com isso, a face do conde escureceu.

 

O conde ficou desapontado por dias. Mas graças as palavras de conforto de sua esposa, ele alegrou-se um pouco. Afinal, este era seu único filho.

 

A reputação dos Roland era a de guerreiros. Entretanto, na história, havia um ou dois conhecidos por sua inteligência no campo. Eles ancestrais não eram bons em combate, mas eles podiam comandar o exército e controlar o campo de batalha.

 

Se ele não podia aprender a combater, então vamos educar ele em literatura.

 

Como pode uma criança que não sabe falar aprender literatura? Mesmo se você contratar o mais sábio no reino, você tem que fazer sua criança falar primeiro.

 

Diferente de sua esposa, Raymond achava que seu filho sabia falar, mas não queria falar. Quanto mais ele via seu filho, mais ele sentia que a criança não era retardada, mas alguém que rejeitava o mundo.

 

O conde colocou grandes recompensas. Não importava quem fosse, aquele que fizer seu filho falar algo vai receber 1000 peças de ouro.

 

Várias pessoas vieram tentar. Até alguns bardos de lugares longínquos.  Essas pessoas tentaram de tudo, desde tocar uma flauta na frente de Duwei por uma tarde toda, até o assustar, um até queria jogar o garoto no rio, pensando que ele ia pedir ajuda, claro, este foi expulso da mansão.

 

O evento todo tornou-se popular na cidade. Então,  esta difícil questão foi acidentalmente resolvida por um servo. Seu nome? Mard.

 

Mard era um homem simples. O método que achou foi levar Duwei para o estábulo.  Crianças normais se interessam por animais. Este método era simples mas não havia nenhum risco. Então o conde consentiu.

 

Ao entrar no estábulo…

 

O cocheiro que substituiu Mard estava com preguiça e não limpou o estábulo. Então quando Mard e Duwei entraram, um fedor horrível chegou aos narizes. Eles correram o mais breve possível.

 

Duwei murmurou, “Isso fede.”

 

E com isto, Mard ganhou 1000 de gold, o cocheiro recebeu 20 por não limpar o estábulo.

 

“Ele é seu professor de agora em diante.” O conde disse ao seu filho enquanto apontava para um senhor em vestes brancas. “Este é o senhor Rosia. Ele tem o título de Leitor das Estrelas, ele também é proficiente em história.”

 

No inicio , Rosia completou seu trabalho. Depois de alguns anos ensinando, Duwei podia escrever. Não era raro uma criança saber escrever aos quatro anos, mas era incomum.

 

Por um tempo, o conde pensou que seu filho talvez é um gênio.

 

Entretanto, quando Duwei completou cinco anos, Rosia enfrentou um problema. Naquela noite ele teve uma conversa com o conde.

 

“Mestre conde, por favor contrate outra pessoa.” Rosia disse. “Seu filho é um gênio, um senhor como eu não tem energia para ensinar tal estudante.”

 

Vendo a face do sábio, o coração do conde saltou. Ele pode adivinhar o que o sábio quis dizer com gênio. Se o homem mais sábio do reino não podia ensinar seu filho, então…

 

“Mas, Senhor Rosia…”

 

“Não, não. Mestre conde, por favor não peça para mim ficar. Eu não sou qualificado para tal tarefa.” O sábio disse com uma voz firme.

 

O conde deixou um suspiro escapar, é tão difícil ensinar meu filho? Se o senhor Rosia não pode fazer, não há ninguém que o faça.

 

O sábio estava inquieto. Palavras como “O Sole a lua são duas grandes esferas,” podem ser vistas como pensamentos de uma criança. Mas quando uma criança de cinco anos diz que “A centralização do poder político é a causa da corrupção,” o sábio não podia sentir algo senão surpresa.

 

Na verdade, depois de ensinar Duwei por um ano, o sábio já sabia que ele não era um retardado como os rumores diziam. Ele era esperto, mais que outras crianças. Mas opiniões sobre poder político não podem vir de uma criança não importa o que aconteça. Então o sábio achou que essas palavras eram do conde e a criança ouviu. O conde tinha um grande poder militar e era a segunda pessoa no comando de todo o exército. Se tal pessoa não está contente com a família real, então…

 

O senhor Rosia é só um sábio. Ele não quer fazer parte de uma guerra política.

 

O conde finalmente deixou Rosia partir. O conde pensou, meu filho é um sem causa?

 

Duwei estava na janela do seu quarto quando viu seu professor partir.

 

“Pequeno mestre.”

“Mard,você acha que ignorância é uma benção?”

 

Mard não sabia como responder. Ele não recebeu instrução, então quando seu mestre perguntou, não havia como ele responder. Ignorância? É sobre isso que o mestre está se preocupando?

“Tanto faz.” Duwei olhou para o outro lado.

 

Eu conheço muito deste mundo. Eu sei porque a lua e o sol existem, porque há dias e noites, porque temos quatro estações. Talvez neste mundo, ignorância é uma benção.

 

Se você encontrou um erro de ortografia, ou quer oferecer uma sugestão, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.


View Comments

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: